WhatsApp_Image_2024-02-15_at_18.03

Setor de franquias é o melhor investimento em momentos de instabilidade política ou financeira

Compartilhar

Investir em um negócio, é um dos sonhos de muitos brasileiros e o mercado de trabalho com suas mudanças, motiva muitas pessoas a iniciarem suas carreiras empreendendo.

Alinhado a essa vontade, vem a preocupação, trazendo dúvidas como: qual é o melhor momento para se investir? Qual melhor modelo de negócio escolher? Quais os riscos? Ao investir, você deve estar consciente que é necessário arriscar, pois isso faz parte do ramo dos negócios. Entretanto, o empreendedor deve escolher qual é o melhor modelo a ser investido.

Realizar um estudo de mercado e analisar as possibilidades de ramos de negócios, é o caminho para a melhor escolha. Existe modelo de negócio seguro? Com menos probabilidade de quebrar, o setor de franquias é um dos modelos de negócios mais seguros, lucrativos e está em constante crescimento.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), no segundo trimestre de 2022, ocorreu alta no faturamento de R$48 bilhões, mostrando um crescimento de 16,8% em comparação ao segundo trimestre de 2021. De acordo com a ABF, o setor de franquias aqui no Brasil foi o único que, mesmo em momentos de crise, jamais registrou recuo, mantendo-se em constante crescimento.

Como efeito, a procura por interessados em abrir franquias aumentou em 20%, isso porque, o setor de franquias está presente em diferentes áreas e ramos de negócios. Outra característica que faz o setor de franquias ser um modelo de negócios mais seguro, é o baixo investimento. Existem diversos modelos de franquias que, para iniciar o empreendimento, o interessado investe até R$ 80 mil e consegue iniciar suas operações com eficácia. Um detalhe importante a se ressaltar é a inovação.

Tratando-se de franquia, entendemos que a mesma acompanha as evoluções do mercado, por isso, encontramos opções que podem ser adaptáveis para o cenário do futuro franqueado. Desta forma, o melhor momento para investir em uma franquia é o momento que o próprio interessado escolhe para dar início ao seu projeto.

Além disso, muitas franquias não exigem o espaço físico para que o modelo de negócio entre em funcionamento, desta forma, o investidor consegue adaptar para o modelo que melhor o atender. 10 vantagens ao adquirir um modelo de franquia

1.Treinamento de Gestão

Ao adquirir uma franquia, a franqueadora fará um treinamento para que, você franqueado, saiba gerir o seu negócio da melhor forma.

2. Segurança Jurídica

Estabelecendo qual modelo de franquia, o franqueado assinará um contrato, onde será assegurado juridicamente pela franqueadora, proporcionando ainda mais segurança para a sua unidade.

3. Força de uma grande rede

A força de uma grande rede, é uma tarefa de extrema importância para que a identidade de marca da franquia, seja cada vez mais reconhecida, por isso, ao investir nesse modelo de negócio, deve-se seguir os padrões já estabelecidos pela franqueadora.

4. Know-How da Franqueadora

Identificar-se com a marca que deseja investir é essencial, por isso, sempre escolha aquelas que sejam reconhecidas e estejam presentes em grandes colégios e escolas. Além disso, que contribuam para o seu desenvolvimento como franqueado, disponibilizando departamentos como, o de marketing, para prestar auxílio no gerenciamento de publicações, campanhas, entre outros; o setor de relacionamento, responsável por prestar auxílio ao franqueado com demandas internas e externas; o setor jurídico, para que o franqueado seja amparado quanto as questões legais; o departamento pedagógico, caso a franquia a qual você deseja adquirir seja do ramo educacional, para que o franqueado tenha o apoio necessário na área.

5. Suporte em diversas

Áreas ao investir em uma franquia, a franqueadora oferecerá uma equipe para auxiliar em algumas demandas, seja a captação de alunos, campanhas para redes sociais em principais datas comemorativas (dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, por exemplo), e apoio jurídico, para levar mais segurança à franqueadora e ao franqueado.

6. Suporte de Marketing

Elaborar planejamento de mídias, gerenciamento de publicações, criação de campanhas, anúncios e diversos outros trabalhos relacionados ao marketing. Ao adquirir uma franquia, a franqueadora propiciará todo o time criativo, tanto para seguir os padrões da marca e a fortalecer, como para crescimento profissional da sua franquia.

7. Suporte de Relacionamento

O suporte ao relacionamento é uma equipe essencial dentro de uma franquia, isso porque auxilia o franqueado em algumas de suas tarefas, como criatividade para realização de ações, divulgações, auxílio nas dúvidas diárias, e principalmente, proporcionando o fechamento de novas parcerias.

8. Suporte Jurídico

O suporte jurídico é uma equipe especializada para fornecer, tanto á franqueadora, quanto ao franqueado, mais segurança com relação as causas jurídicas. Trabalhando para ocorrer um melhor controle na elaboração de contratos, autorização de termos e assistência jurídica de forma geral.

9. União e satisfação

Os franqueados em diversos modelos de franquias, o coletivo é uma característica que sempre será encontrada, isso se deve em razão de que, para haver o crescimento da franqueadora e do franqueado, ambos devem trabalhar em cooperação para maior sucesso do negócio.

10. Vantagens diversas

As vantagens para se investir em uma franquia são diversas: os ganhos extensos e a rentabilidade alta. O ramo de franquias é um dos modelos de negócios mais seguros para se investir, até mesmo em momentos de crise, pois, como retratado ao longo deste texto, o franqueado é assistido pela franqueadora continuamente e de diversas formas, proporcionando sempre, o crescimento do negócio.

Inscreva-se na nossa news

Veja mais

Quer se tornar um franqueado?

Entre em contato conosco

small_c_popup.png

Quer conversar conosco

Deixe seus dados entraremos o mais breve possível em contato