WhatsApp_Image_2024-02-15_at_18.03

Modelo Longevidade

Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, cresce o número de idosos que optam em realizar exercícios cerebrais para melhorar a qualidade de vida.

Super Cérebro Longevidade

Este modelo foi criado para atender uma demanda empreendedora, com atividades destinadas ao público acima dos 45 anos.

Empreendedores e profissionais de áreas relacionadas a esta faixa etária podem desenvolver aulas em diversos espaços como: clubes, condomínios, igrejas, local próprio, lares de longa permanência, associações e outros.

Melhoria da qualidade de vida

As atividades do Super Cérebro Longevidade têm a finalidade de transformar o ser humano por meio do desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, contribuindo para enriquecer intelectualmente e melhorar a qualidade de vida de pessoas acima dos 45 anos.

Ginástica para o cérebro

Ativar e estimular a mente com o método Super Cérebro Longevidade mantém e amplia a capacidade cognitiva e socioemocional, melhorando a coordenação motora, percepção visual, concentração, atenção e autoestima, habilidades essenciais para viver com qualidade. Por meio de estratégias de ensino flexíveis e modernas, com as práticas de Soroban, Jogos de Tabuleiro mundialmente premiados e diversos materiais didáticos exclusivos, pessoas com mais de 45 anos têm acesso a um ambiente de desenvolvimento cerebral.

Cenário atual

  • Em 2025, o Brasil será o sexto país do mundo com o maior número de pessoas na terceira idade;
  • Após os 65 anos de 7% a 10% dos idosos já demonstram ter déficit cognitivo mais evidente;
  • Existem mais de 36 milhões de pessoas idosas com Alzheimer em todo o mundo e este número irá dobrar até o ano de 2030 e triplicar até 2050;
  • Metade dos idosos com mais de 85 anos já apresenta algum grau de redução das faculdades mentais. Fonte: Relatório da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Depoimento de alguns de nossos alunos

"Na minha atividade profissional como palestrante eu preciso ter foco, concentração e memória. Não basta só praticar atividade física e ter uma boa alimentação, eu preciso treinar o meu cérebro e faço isso diariamente usando o método Super Cérebro Longevidade."
Professor Gretz
Professor palestrante
"Com o Super Cérebro eu me sinto outra pessoa, muito mais jovem em pensamentos e em palavras."
Sr. José Tavares
Aluno
"Eu com 82 anos procuro melhorar a raciocínio, ser mais alerta e despertar o meu cérebro para coisas melhores"
Dona Leila
Aluna

Seja um franqueado Super Cérebro!

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país!