
Modelo Longevidade
Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, cresce o número de idosos que optam por realizar exercícios cerebrais para melhorar a qualidade de vida. Uma das abordagens que tem ganhado destaque é o método Super Cérebro, que combina atividades de estimulação cognitiva, como jogos de lógica, desafios de memória e práticas de concentração, promovendo benefícios para o funcionamento do cérebro e a saúde mental na terceira idade.

Super Cérebro Longevidade
Este modelo foi criado para atender uma demanda empreendedora, com exercícios cerebrais para idosos e atividades especialmente desenvolvidas para o público acima dos 45 anos.
Empreendedores e profissionais de áreas relacionadas a essa faixa etária podem implementar exercícios cerebrais para idosos em diferentes espaços, como clubes, condomínios, igrejas, locais próprios, lares de longa permanência, associações e outros, promovendo saúde mental, bem-estar e um envelhecimento saudável.

Melhoria da qualidade de vida
As atividades do método Super Cérebro Longevidade têm a finalidade de transformar o ser humano por meio do desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, contribuindo para enriquecer intelectualmente e melhorar a qualidade de vida de pessoas acima dos 45 anos.

Ginástica para o cérebro
Ativar e estimular a mente com o método Super Cérebro Longevidade mantém e amplia a capacidade cognitiva e socioemocional, melhorando a coordenação motora, percepção visual, concentração, atenção e autoestima, habilidades essenciais para viver com qualidade. Por meio de estratégias de ensino flexíveis e modernas, com as práticas de Soroban, Jogos de Tabuleiro mundialmente premiados e diversos materiais didáticos exclusivos, pessoas com mais de 45 anos têm acesso a um ambiente de desenvolvimento cerebral.

Cenário atual
- Em 2025, o Brasil será o sexto país do mundo com o maior número de pessoas na terceira idade;
- Após os 65 anos de 7% a 10% dos idosos já demonstram ter déficit cognitivo mais evidente;
- Existem mais de 36 milhões de pessoas idosas com Alzheimer em todo o mundo e este número irá dobrar até o ano de 2030 e triplicar até 2050;
- Metade dos idosos com mais de 85 anos já apresenta algum grau de redução das faculdades mentais. Fonte: Relatório da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Depoimento de alguns de nossos franqueados
Seja um franqueado Super Cérebro!
Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país!

Os jogos como aliados na prevenção da demência e no estímulo cognitivo para idosos

Mistérios do Cérebro – Nosso cérebro nos faz sentir vivos!

Mistérios do Cérebro – O cérebro cria acontecimentos e altera lembranças

O que acontece com o cérebro quando dormimos? Descubra como funciona

Estimativas do Ministério da Saúde mostram que o Brasil tem 1,2 milhão de pessoas com Alzheimer
