WhatsApp_Image_2024-02-15_at_18.03

Jogos de Tabuleiro e seus benefícios para o público 45+

Compartilhar

Os jogos de tabuleiro proporcionam diversos benefícios para a nossa saúde mental, mas você sabia que eles são essenciais em nossas vidas? Estar em contato com os amigos para jogar provoca diferentes sensações, nos faz sentir vivos, nos traz alegria e além de tudo, melhora o desempenho cognitivo e socioemocional.

Com isso, os jogos de tabuleiro possuem benefícios para o público 45 +, pois trabalham o cérebro e permitem a interação com o próximo e com o ambiente. Os jogos e seus benefícios para o público 45+ Os jogos de tabuleiro trazem benefícios, tanto para as crianças quanto para os idosos, e no blog Super Cérebro de hoje, você descobrirá as 5 principais vantagens que a prática oferece.

1. Desenvolve a função cognitiva Ao jogar, os adultos conseguem melhorar as suas funções cognitivas, uma vez que o cérebro consegue processar informações de maneira mais rápida, pensar estrategicamente, tomar decisões, gerir emoções e trabalhar a memória.

2. Contribui para o aperfeiçoamento da autonomia A prática de jogos de tabuleiro traz o benefício da autonomia. O que acontece é que ao jogar, as pessoas conseguem, em simples tarefas do dia a dia, encontrar mais disposição para fazê-las de forma mais leve e descontraída, uma vez, que sua mente está focada e se desenvolvendo com o jogo.

3. Ajuda a fortalecer vínculos afetivos Por meio da prática de jogos de tabuleiro, várias áreas cognitivas e socioemocionais são aprimoradas, uma delas é o fortalecimento de vínculos. O contato com pessoas, sejam elas familiares ou amigos, faz com que a saúde mental e psicológica melhorem, sendo um excelente momento para se divertir e ao mesmo tempo se desenvolver com os jogos de tabuleiro.

4. Atua na prevenção de doenças Ao entrar em contato com o jogo, a preservação da saúde mental entra em ação! Com o passar do tempo, muitas mudanças acontecem em nossas vidas, com isso nosso cérebro pode acabar não absorvendo uma quantidade alta de mudanças e também de informações, então, como uma forma de prevenir doenças nessas fases de grandes mudanças, ter a presença de amigos e da família para a prática de jogos de tabuleiro, é essencial para preservar a saúde mental.

5. É uma das formas de sair da rotina! Com a correria do dia a dia, o estresse que acabamos absorvendo do trânsito dos grandes centros o excesso de atividades, ter um horário reservado para a prática de jogos de tabuleiro, pode trazer muitos benefícios para o desenvolvimento socioemocional. Pensando nisso, o Super Cérebro é um método que desenvolve todas essas habilidades por meio dos jogos de tabuleiro. O grupo conta com mais de 130 jogos mundialmente premiados e reconhecidos. Venha você também se desenvolver e se divertir!

Inscreva-se na nossa news

Veja mais

Quer se tornar um franqueado?

Entre em contato conosco

small_c_popup.png

Quer conversar conosco

Deixe seus dados entraremos o mais breve possível em contato