Categoria:

Super Cérebro na Bett Brasil – Dia 4

 

As tendências para a educação depois do período de isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus são pautas discutidas na Bett Brasil, maior feira de inovação tecnológica e educação da América Latina, que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 13 de maio e reúne as principais instituições de ensino do país em um único lugar. O evento é em formato híbrido, ou seja, também serão realizadas atividades on-line.

O Super Cérebro, grupo de franquias educacionais que mais cresce no país e que possui 200 franquias em diferentes estados brasileiros, participa do evento apresentando o método em um estande desenvolvido exclusivamente para oferecer as melhores experiências aos visitantes. Além disso, a equipe presente tem realizado uma série de entrevistas com palestrantes para discutir as tendências educacionais e os desafios que o setor ainda deve enfrentar.

Acompanhe as entrevistas que o Super Cérebro Podcast realizou no quarto dia do evento:

 

Javert Falco, da Edubox, contou ao Super Cérebro Podcast a história de como conheceu os sócios-fundadores do Grupo Super Cérebro, Ricardo Lamas e Patrícia Gamba, ainda no Colégio Top Gun. Javert foi professor no curso pré-vestibular, depois coordenador da instituição, contribuiu para a criação de uma escola técnica e um protótipo de educação focado em resultado.

https://www.youtube.com/watch?v=YouXEvcVpxg

 

Danilo Lucena é franqueado do Super Cérebro em Jundiaí, SP. Em visita ao estande do Grupo, Lucena foi convidado a participar do Super Cérebro Podcast e compartilhou sua história de como conheceu o método e porque decidiu investir em uma franquia de educação.

 

Valéria Dessewffy e Adriano Barbosa são franqueados Super Cérebro no Brooklin – SP e acabaram de adquirir a segunda franquia dentro do nosso estande da Bett Educar. Acreditar no negócio e na metodologia é o que os levou a adquirirem a franquia e já começaram a ter retorno do trabalho que têm feito no Brooklin, fato que é grande incentivo para o casal. Desde o início o objetivo era atuar no Morumbi onde moram e têm grande conhecimento das pessoas, escolas, condomínios e clubes. Ali se sentem mais confortáveis para executar ações e se envolverem na comunidade propagando o método.

 

O Super Cérebro Podcast conversou com Leonardo Vasconcelos, representante da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), que explicou a atuação da instituição na defesa das escolas privadas no país. Segundo Vasconcelos, o setor conta com cerca de 17 milhões de alunos. Ainda, o convidado falou sobre a importância da Bett Educar, que apresenta diversas soluções às escolas e profissionais da educação.

 

No último dia do Super Cérebro Podcast na Bett Educar, Leandro Roque, franqueado do Super Cérebro em Santos, SP, foi um dos convidados. Professor há 28 anos, biólogo e designer de games, Roque compartilhou os motivos que o fizeram investir nas duas franquias que possui no litoral paulista, como o fato do método trabalhar o socioemocional por meio de jogos de tabuleiro. O franqueado também compartilhou sobre as estratégias que têm desenvolvido para fazer com que seus negócios prosperem.

 

Franqueada do Grupo Super Cérebro em Vila Prudente, SP, há mais de um ano, a professora Nathalia Salinas foi convidada do Super Cérebro Podcast e falou sobre a decisão de investir em uma franquia do método, que foi motivada pelo fato dela gostar muito de jogos de tabuleiro e de seu marido ser professor de matemática. Nathalia contou também sobre as parcerias que já fechou com colégios da região e as estratégias utilizadas para tornar seu negócio conhecido.

 

Pablo Parisi, responsável pela TI do Super Cérebro, visitou o estande do Grupo na Bett Educar. Ao Super Cérebro Podcast, ele contou as novidades e upgrades do Brain, o sistema de gerenciamento em que os franqueados têm acesso aos serviços financeiros, marketing e podem abrir chamados e solicitações para a assistência jurídica, comercial e pedagógica.

 

O sistema de ensino Raiz Educação atende 20 mil alunos em três estados brasileiros. Recentemente, fechou uma parceria com o Super Cérebro. Ao Super Cérebro Podcast, o CEO da Rede Raiz Educação, André Gusmann, falou sobre a procura dos pais pelo contra turno escolar, momento em que os alunos têm atividades esportivas e pedagógicas que complementam o ensino da sala de aula.

 

Diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Claudia Costin foi uma das convidadas do Super Cérebro Podcast na Bett Brasil. Durante o bate-papo, Claudia destacou que as crianças desaprenderam a estar dentro da sala de aula e que este momento de retorno é desafiador, pois as escolas precisam incorporar uma conexão com as famílias para amenizar os efeitos negativos que a pandemia trouxe para o ensino.

 

O Colégio Anglo Morumbi, em São Paulo-SP, foi uma das primeiras escolas do estado a implantar o Super Cérebro. Na Bett Brasil, a diretora da instituição, Priscila Gengo, falou ao Super Cérebro Podcast sobre a importância da parceria para trabalhar o socioemocional e a saúde mental dos alunos na volta às aulas presenciais. Ainda, Priscila enfatizou o trabalho fundamental realizado pelos educadores, professores e equipe pedagógica durante os dois anos de pandemia.

 

 

Categoria:

- Data: 13 de maio de 2022

Marcações: - - - - - - - - - - - -

Compartilhar

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país! Seja um franqueado Super Cérebro!

Últimos Artigos Blog


Mistérios do Cérebro – O que você vê é invenção do seu cérebro!

Saiba Mais

Hábitos diários para cuidar do cérebro

Saiba Mais

Como vencer a dificuldade de manter a concentração?

Saiba Mais

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país!

Seja um Franqueado