Categoria:

Super Cérebro na Bett Brasil – Dia 3

 

As tendências para a educação depois do período de isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus são pautas discutidas na Bett Brasil, maior feira de inovação tecnológica e educação da América Latina, que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 13 de maio e reúne as principais instituições de ensino do país em um único lugar. O evento é em formato híbrido, ou seja, também serão realizadas atividades on-line.

O Super Cérebro, grupo de franquias educacionais que mais cresce no país e que possui 200 franquias em diferentes estados brasileiros, participa do evento apresentando o método em um estande desenvolvido exclusivamente para oferecer as melhores experiências aos visitantes. Além disso, a equipe presente tem realizado uma série de entrevistas com palestrantes para discutir as tendências educacionais e os desafios que o setor ainda deve enfrentar.

Acompanhe as entrevistas que o Super Cérebro Podcast realizou no terceiro dia do evento:

 

Arthur Galamba é professor no King’s College London. Ao Super Cérebro Podcast, ele fala sobre formação de professores — sua área de atuação. Galamba conta também um pouco de sua trajetória, fala sobre as diferenças que existem na formação de docentes no Brasil e em Londres, sobre novas metodologias e o futuro da educação.

 

Raí Rodrigues é franqueado do Grupo Super Cérebro na Vila Mascote, em São Paulo. Ele conta que resolveu investir em uma franquia do método por conta de um momento que seu filho estava passando na adolescência e que era necessária uma ação mais prática, mesmo ele atuando como terapeuta. Raí compartilha ainda os bons frutos que tem colhido, como a aplicação do método no tratamento de seus pacientes e a parceria com o Colégio Dominus Vivendi.

 

O presidente do Instituto Casagrande, Renato Casagrande, foi um dos convidados do Super Cérebro Podcast no terceiro dia da Bett Educar. Durante o bate-papo, Renato falou sobre a necessidade de levar em consideração as mudanças trazidas pela pandemia na formação de professores, diretores e gestores educacionais.

 

Bianca Campos e Regiane Salturato são professoras da Escola Alfabeto Educação Infantil, parceira do franqueado do Super Cérebro de Indaiatuba, em São Paulo, Rogério Meneghetti. Ao Super Cérebro Podcast, as professoras falaram sobre a implementação do método na escola, que já é possível perceber evolução nas crianças e que os jogos utilizados têm um propósito, afirmando que ajudam no desenvolvimento socioemocional.

 

Juliana Cury é psicopedagoga e tem duas franquias do Super Cérebro em São Paulo: uma no bairro Vila Olímpia e outra no Granja Julieta. Em um bate-papo no Super Cérebro Podcast, ela conta que escolheu investir no método justamente por conta do produto e o formato inteligente e flexível de gestão que o Grupo Super Cérebro oferece. A franqueada também falou sobre as perspectivas para o futuro e o desejo de incluir mais metodologias, como o Super Cérebro Sênior. Confira a entrevista na íntegra!

 

A evolução no processo de gestão das instituições de ensino é necessária para que o crescimento seja contínuo, afirma Caio Polizel, sócio e consultor da Hoper Consultoria, ao Super Cérebro Podcast. Além disso, Caio falou sobre a importância do desenvolvimento do socioemocional, de que nada adianta investir nas melhores tecnologias se os colaboradores não estiverem engajados. “Quando a equipe compra a ideia, qualquer implantação terá êxito”, enfatiza. Confira a entrevista completa:

 

Gilberto Back é franqueado do Super Cérebro em Higienópolis, SP, onde aplica o método Primeiros Passos. Em sua visita no estande do Grupo na Bett Educar, Back contou sobre as estratégias que utiliza em sua franquia e destacou as vantagens de ser um franqueado do Super Cérebro.

 

Neuza Rezende, franqueada do Super Cérebro em Ribeirão Preto, SP, prestigiou o estande do Grupo na Bett e foi convidada do Super Cérebro Podcast. No bate-papo, ela falou sobre como conheceu o método, porque decidiu investir em uma franquia do Super Cérebro e sobre o treinamento que participou na sede do Super Cérebro, em São José dos Pinhais, PR.

 

O vice-presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), Oswaldo Dalpiaz, também participou do Super Cérebro Podcast no terceiro dia da Bett Educar. Durante o bate-papo, Dalpiaz destacou a importância da feira, um lugar onde os professores, educadores, diretores e gestores de escolas buscam referências para colocar em prática dentro da sala de aula e comentou sobre a necessidade de incentivar o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais nos alunos.

 

Alexandre Araújo é dono de polos da Uninter e franqueado Super Cérebro em São José dos Campos, Jacareí, Lorena e Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Ele participou do Fórum de Gestores na Bett Educar e aproveitou para visitar o estande do Grupo. Em um bate-papo com o Super Cérebro Podcast, Araújo falou sobre o que foi debatido no Fórum, como otimização de custos e tecnologia e a necessidade de se investir em mais de um produto – como é o seu caso, Que inseriu o método Super Cérebro dentro dos polos educacionais da Uninter que ele administra.

 

Rodmar e Gisele, franqueados do Super Cérebro em Campinas – SP, estiveram presentes no estande do Grupo na Bett e participaram do Super Cérebro Podcast. Durante a conversa, frisaram que o método é apaixonante e o quão gratificante é ver a evolução dos alunos sendo proporcionada pela franquia, tanto na parte motora e cognitiva como na socioemocional, principalmente pós pandemia. Os franqueados falaram de suas ações, parcerias e também das futuras estratégias afirmando que para eles “o céu é o limite”, pretendem implantar o método nos mais variados ambientes e categorias. Rodmar e Gisele finalizaram contando que possibilitar a sociabilização e criar laços através dos jogos é algo muito importante e necessário que os motiva sempre.

 

Ildemar Kanitz é diretor do Colégio Evangélico Martin Luther da Rede Sinodal em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Ao Super Cérebro Podcast, Kanitz enfatizou a importância de trabalhar o socioemocional dos alunos dentro das escolas, principalmente depois da pandemia do coronavírus, que mudou a forma que as pessoas vivem e trouxe desafios à educação.

 

Robledo Moraes e Edson Gasquez, do Colégio Adventista de Petrópolis, RJ, visitaram o estande do Super Cérebro na Bett e aproveitaram para falar sobre transformação digital. Ainda, os convidados do Super Cérebro Podcast enfatizaram a importância de se trabalhar habilidades socioemocionais dentro da sala de aula, pois assim é possível trabalhar o emocional e a concentração dos alunos.

 

Juliana Araripe e Walquiria Castelo Branco, da Cesar School, foram convidadas do Super Cérebro Podcast no terceiro dia da Bett Educar. Durante o bate-papo, as duas falaram sobre a palestra “Design de cenários de aprendizagem flexíveis para futuros incertos” que ministraram no evento.

 

 

 

 

Categoria:

- Data: 12 de maio de 2022

Marcações: - - - - - - - - - - - -

Compartilhar

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país! Seja um franqueado Super Cérebro!

Últimos Artigos Blog


Mistérios do Cérebro – O que você vê é invenção do seu cérebro!

Saiba Mais

Hábitos diários para cuidar do cérebro

Saiba Mais

Como vencer a dificuldade de manter a concentração?

Saiba Mais

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país!

Seja um Franqueado