Categoria:

Super Cérebro na Bett Brasil – Dia 2

 

As tendências para a educação depois do período de isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus são pautas discutidas na Bett Brasil, maior feira de inovação tecnológica e educação da América Latina, que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 13 de maio e reúne as principais instituições de ensino do país em um único lugar. O evento é em formato híbrido, ou seja, também serão realizadas atividades on-line.

O Super Cérebro, grupo de franquias educacionais que mais cresce no país e que possui 200 franquias em diferentes estados brasileiros, participa do evento apresentando o método em um estande desenvolvido exclusivamente para oferecer as melhores experiências aos visitantes. Além disso, a equipe presente tem realizado uma série de entrevistas com palestrantes para discutir as tendências educacionais e os desafios que o setor ainda deve enfrentar.

Acompanhe as entrevistas que o Super Cérebro Podcast realizou no segundo dia do evento:

 

Na Bett Brasil, uma das entrevistas especiais que o Super Cérebro Podcast realizou foi com a presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães, que falou sobre as mudanças previstas para o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

A neuropsicopedagoga parceira do método Super Cérebro, Renata Aguilar, foi uma das convidadas do Super Cérebro Podcast. Durante o bate-papo, ela explicou os desafios enfrentados por alunos, professores e todos os profissionais da escola na volta às aulas presenciais, como a dificuldade das crianças em socializar e em ouvir o próximo. Renata também falou sobre as estratégias que os profissionais da educação podem usar para desenvolver as habilidades socioemocionais tão necessárias para o período que vivemos atualmente. Confira a entrevista na íntegra:

 

A consultora do Sebrae Paraná, Walderes Bello, participou do Super Cérebro Podcast e falou sobre a importância da educação empreendedora nas escolas, que incentiva essas crianças e jovens a tornarem-se empreendedores no futuro. Walderes também falou sobre o trabalho realizado pelo Sebrae Paraná com as Edtechs, startups que oferecem soluções para instituições de ensino.

 

“Antes da pandemia já havia uma agulha alfinetando a educação para que ela se mexesse”, afirma o professor José Motta Junior, co-founder da Moonshot Educação, que palestrou sobre como os professores e educadores podem se adaptar às transformações dentro da sala de aula. Ao Super Cérebro Podcast, Motta contou um pouco sobra sua trajetória e também sobre as diversas metodologias que experimentou ao longo de sua carreira profissional.

 

Suelen Tomé e Julyver Modesto de Araújo possuem três franquias do Super Cérebro em São Paulo: em Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Santana. O casal visitou o estande do Grupo na Bett Brasil e falou sobre como eles conheceram o Super Cérebro, as estratégias utilizadas para tornar o método conhecido por parceiros e alunos e também sobre as expectativas de futuro.

 

 

 

Categoria:

- Data: 11 de maio de 2022

Marcações: - - - - - - - - - - - -

Compartilhar

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país! Seja um franqueado Super Cérebro!

Últimos Artigos Blog


Mistérios do Cérebro – O que você vê é invenção do seu cérebro!

Saiba Mais

Hábitos diários para cuidar do cérebro

Saiba Mais

Como vencer a dificuldade de manter a concentração?

Saiba Mais

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país!

Seja um Franqueado