Categoria:

Super Cérebro na Bett Brasil – Dia 1

 

As tendências para a educação depois do período de isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus são pautas discutidas na Bett Brasil, maior feira de inovação tecnológica e educação da América Latina, que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 13 de maio e reúne as principais instituições de ensino do país em um único lugar. O evento é em formato híbrido, ou seja, também serão realizadas atividades on-line.

O Super Cérebro, grupo de franquias educacionais que mais cresce no país e que possui 200 franquias em diferentes estados brasileiros, participa do evento apresentando o método em um estande desenvolvido exclusivamente para oferecer as melhores experiências aos visitantes. Além disso, a equipe presente tem realizado uma série de entrevistas com palestrantes para discutir as tendências educacionais e os desafios que o setor ainda deve enfrentar.

Acompanhe as entrevistas que o Super Cérebro Podcast realizou no primeiro dia do evento:

 

No primeiro dia da Bett Brasil 2022, o fundador e presidente do Instituto Casagrande, Ronaldo Casagrande, conversou sobre os legados da pandemia nas escolas, como o coronavírus incentivou as transformação digital no ensino e também sobre necessidade de ter uma gestão eficiente, principalmente para escolas particulares de pequeno e médio porte.

 

A diretora executiva do Instituto Casagrande, Josimary Morastoni, falou sobre a volta à normalidade no dia a dia da escola e a importância de desenvolver habilidades socioemocionais na volta às aulas presenciais.

 

Marlon Brunetta, palestrante em Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais e co-fundador da Moonshot Educação, falou sobre a importância de tornar a educação mais atrativa para as crianças e jovens. Marlon também falou sobre a contribuição que a gamificação da educação tem para engajar os alunos, principalmente nesse momento de volta às aulas presenciais.

 

Franqueada do Grupo Super Cérebro na cidade de Ibirapuera, em São Paulo, Juliana Garcia falou sobre as expectativas de realizar contatos dentro da Bett Brasil, explicou como tem feito o trabalho de aplicação do método e também sobre o trabalho colaborativo realizado pelos franqueados próximos.

 

A franqueada do Super Cérebro de Curicica, Joelma Fernandes, comentou sobre o progresso que o método oferece para as pessoas desenvolverem melhor suas habilidades cognitivas e socioemocionais e colabora para desbravar novos horizontes.

 

Neste ano de 2022, o Grupo Super Cérebro fechou uma parceria com a Escola New Kids Solar de Rio Branco, no Acre. Segundo a mantenedora da instituição, Michelli Rodrigues, o método é aplicado no contra turno das aulas e a inclusão foi bem aceita pelos pais, que acham necessário trabalhar as habilidades socioemocionais de seus filhos, principalmente por conta das consequências da pandemia.

 

Paulo Tomazinho, palestrante, consultor e fundador da Moonshot Educação, falou sobre os desafios da escola na volta às aulas presenciais, sobre as dificuldades que os professores têm encontrado na sala de aula pois a pandemia mudou o hábito dos alunos e também sobre o novo ensino, que deve ser baseado em três pilares.

 

Marina Nunes é franqueada do Super Cérebro em São Paulo (SP) em três unidades: Bosque da Saúde, Santa Cruz e Vila Mariana. Ao Super Cérebro Podcast, Marina falou sobre as transformações digitais nas escolas durante a pandemia e a necessidade de trabalhar as habilidades socioemocionais na retomada do ensino presencial.

 

Marcos Custódio e Marcel Mendonça, da Scaffold Education, conversaram com o Super Cérebro Podcast sobre as soluções encontradas na Bett Brasil para o ensino híbrido, um recurso trazido pela pandemia, mas que veio para ficar.

 

Ao Super Cérebro Podcast, Marcos Pontes, astronauta brasileiro e ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, exaltou a importância da educação para produção de conhecimento e destacou a necessidade de se trabalhar habilidades socioemocionais em crianças e jovens. Pontes ainda acompanhou uma demonstração de cálculo mental feita pela bicampeã brasileira, Sabrina Kanashiro, e elogiou o método, reiterando que é uma forma de motivar o interesse pela aprendizagem.

 

O avanço do ensino híbrido, ou seja, a utilização das tecnologias com ferramentas analógicas, foi assunto do bate-papo realizado pelo Super Cérebro Podcast com o diretor dos Colégios Positivo, Celso Hartmann, na Bett Brasil.

 

“Encantado!”. Foi assim que Celhão, diretor do Colégio Leonardo da Vinci, em Ribeira do Pombal (BA), colégio parceiro do franqueado Junior do Super Cérebro, definiu seu sentimento ao conhecer o método. No bate-papo do podcast, Celhão conta que os pais dos alunos que participam do Super Cérebro estão super satisfeitos com os resultados e que são perceptivas as mudanças no comportamento e na concentração dessas crianças.

 

 

Categoria:

- Data: 10 de maio de 2022

Marcações: - - - - - - - - - - - -

Compartilhar

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país! Seja um franqueado Super Cérebro!

Últimos Artigos Blog


Mistérios do Cérebro – O que você vê é invenção do seu cérebro!

Saiba Mais

Hábitos diários para cuidar do cérebro

Saiba Mais

Como vencer a dificuldade de manter a concentração?

Saiba Mais

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país!

Seja um Franqueado