Categoria:

Real Skills no futuro

Leia para entender o conceito, importância e eficácia das Real Skills 

Por Agnes Braga

 

O futuro chegou com novas habilidades essenciais.

A pandemia acelerou de forma abrupta alguns processos de evolução que já estavam acontecendo no mundo como tecnologia, transformação digital das empresas e o home office. Para além disso, ela também trouxe à tona o conhecido e, até então distante, “futuro de trabalho” com o avanço das REAL SKILLS.

 

Mas o que são “real skills”?

Já conhecidas como hard e soft skills, esses termos vêm sido substituídos pelo resultado da junção dos dois: “REAL SKILLS”.

Traduzida de forma literal como competências verdadeiras, real skills são a mistura de competências técnicas e cognitivas ligadas à formação educacional.

 

A importância das real skills

Um fato curioso é que essa é a primeira vez que cinco gerações economicamente ativas trabalham e convivem juntas, com experiências, princípio, conhecimentos e culturas organizacionais diferentes. Dentro disso, algo em comum se torna o diferencial: capacidades Socioemocionais no ambiente de trabalho.

As Real Skills expandem os conhecimentos adquiridos em toda a trajetória profissional, harmonizando-as com as aptidões de hard e soft skills, formando pessoas preparadas para executar as habilidades socioemocionais no meio institucional.

Profissionais que conseguem aplicar tais competências alcançam novos objetivos planejados com mais facilidade e almejam novas conquistas para sua carreira, uma vez que, de acordo com pesquisas, 96% das autoridades educacionais acham estarem preparando seus alunos para o campo de trabalho, mas só 11% de gestores empresariais concordam. As empresas perceberam a necessidade do desenvolvimento de real skills nas pessoas.

 

Real skills funcionam?

 E por que não funcionariam?

Todos sabemos pela ciência, e também experiência, que o equilíbrio é o segredo do sucesso em todas as áreas. Uma pessoa cheia que tenha apenas habilidades socioemocionais não cresce, bem como, alguém que só tenha conhecimentos técnicos ensináveis também não, em nenhuma área.

As habilidades reais funcionam justamente porque são verdadeiras. Elas são primeiramente necessárias e então diferenciadas, funcionais e modernas. Integrais, mesclam empatia, liderança, carisma, motivação, aplicação, zelo, dedicação, interesse, atenção, solicitude, agilidade, senso de urgência e gestão ágil de adversidades; essas características são guiadas por ação, determinação, colaboração, atitude e harmonia.

Entre hard skills e soft skills, opte por REAL SKILLS! O Super Cérebro tem o método perfeito para trabalhar habilidades cognitivas e socioemocionais, contribuindo para um futuro brilhante em todos as esferas. Acesse e conheça!

Categoria:

- Data: 6 de janeiro de 2022

Marcações: - - - - -

Compartilhar

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país! Seja um franqueado Super Cérebro!

Últimos Artigos Blog


Mistérios do Cérebro – O que você vê é invenção do seu cérebro!

Saiba Mais

Hábitos diários para cuidar do cérebro

Saiba Mais

Como vencer a dificuldade de manter a concentração?

Saiba Mais

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país!

Seja um Franqueado