Categoria:

Como vencer a dificuldade de manter a concentração?

 

É comum que que tenhamos falta de concentração nas nossas atividades diárias, mas até que ponto isso pode ser fácil de resolver ou que existem sinais para procurar ajuda médica? Por esse motivo, O Super Cérebro separou algumas dicas para você vencer a dificuldade e manter a concentração!

 

Por: Maria de Fátima Bezerra

 

Falta de concentração é um fator que está cada dia mais presente, seja no ambiente escolar ou profissional e manter prazos deve fazer parte da vida cotidiana. Entretanto, para uma parte da população essa se torna uma das tarefas mais difíceis a ser realizada, por isso vencer a dificuldade de manter a concentração é um fator muito importante.

Em um ambiente composto por muitas tecnologias, está cada vez mais complicado manter a concentração para realizar tarefas que são consideradas simples para o dia a dia e por esse motivo, o Super Cérebro separou para você algumas informações para melhorar a sua concentração.

Os fatores que impedem que essas atividades sejam realizadas vão muito além da procrastinação (efeito de adiamento, demora) em si, uma vez que fatores ambientais e pessoais também podem cooperar com esta prática.

 

Características da dificuldade de concentração

Segundo a Psiquiatra Aline Rangel, o cansaço mental também pode ser uma das características que aliado ao estresse, causam a dificuldade de concentração e acendem um alerta para algumas possibilidades de doenças como:

  • A síndrome de burnout: causada por um esgotamento profissional, ataca o físico e o mental, causando estresse intenso, instabilidade emocional e exaustão e está relacionada ao excesso de trabalho.
  • Depressão que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) cerca de 300 milhões de pessoas sofrem com este transtorno em todo o mundo causando perda de interesse em atividades cotidianas, cansaço físico, sonolência ou insônia persistente, dentre outros. Casos como esses devem ser acompanhados por médicos especializados.

Contudo, nas causas mais simples, a falta de concentração pode ser eliminada e o Super Cérebro está aqui para te ajudar a melhorar a sua concentração a partir do Soroban, um dos pilares da educação no Japão, pois desenvolve a concentração, a memória, o raciocínio lógico, entre outras competências cognitivas. Além disso, partir de alguns ajustes na vida cotidiana também é possível obter melhoras na concentração, acompanhe abaixo nossas dicas.

 

Como vencer a dificuldade e melhorar a concentração?

Para melhorar a concentração, é necessário que algumas adaptações em sua vida cotidiana devam ocorrer

  • Manter seu espaço de trabalho sempre organizado e limpo;
  • Definir horários para as suas atividades do dia a dia;
  • Fazer pausas de 5 a 8 minutos a cada duas horas;
  • Deixar equipamentos eletrônicos, como celulares, no modo silencioso;
  • Desligar-se das redes sociais;
  • Realizar uma tarefa de cada vez;
  • Evitar conversas paralelas no ambiente escolar ou de trabalho;
  • Estabelecer as tarefas mais importantes para as mais simples.

 

Além dessas dicas, o Super Cérebro também pode te auxiliar nesta jornada, pois dispomos de um método diferenciado e dinâmico para manter seu cérebro sempre ativo! Para que isso ocorra utilizamos os jogos premiados e reconhecidos mundialmente, como uma das nossas metodologias.

A partir disso, conseguimos desenvolver as capacidades cognitivas como: memória, raciocínio lógico, concentração e o cálculo mental, além da socialização, inteligência emocional, cooperação e planejamento. Portanto, entre em contato conosco e melhore ainda mais as capacidades do seu cérebro!

Categoria:

- Data: 22 de julho de 2022

Marcações: - - -

Compartilhar

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país! Seja um franqueado Super Cérebro!

Últimos Artigos Blog


Mistérios do Cérebro – O que você vê é invenção do seu cérebro!

Saiba Mais

Hábitos diários para cuidar do cérebro

Saiba Mais

Como vencer a dificuldade de manter a concentração?

Saiba Mais

Faça parte da Franquia de Educação que mais cresce no país!

Seja um Franqueado